Marco Rodrigues

Tantas Lisboas

sexta-feira, 25 de março de 2011

A RIMA MAIS BONITA

E cada vez mais próximo do data do próximo concerto de Marco Rodrigues que se realizará já no próximo dia  01 de Abril em Guimarães, aqueles fãs que tenham possibilidade disso, designadamente por viverem em Lisboa ou arredores, não esqueçam que podem ainda escutar o Marco no Café Luso, sito ao Bairro Alto em Lisboa ,no âmbito aliás,de toda aquela mágica ambiência que envolve quem frequente aquela Casa com tão longa, bonita e credenciada tradição no fado.

Pela nossa parte, prometeramos revelar aqui um pouco mais deste trabalho "Tantas Lisboas" de que ao longo das publicações deste blogue temos vindo a falar e que o leitor encontrará, querendo, para compra no mercado.
Já se falou da Editora e do Produtor deste magnífico trabalho, no geral, dos seus Autores, compositores e letristas e hoje vamos começar  a revelar alguns dos pormenores, alguns segredos, partilhar convosco algumas curiosidades deste trabalho que estamos certos o encantará.
Ora
O albúm "Tantas Lisboas"  está alinhado em 12 temas com os seguintes títulos :
*
1-  A rima mais bonita
2- O homem do Saldanha
3- Fado estudante
4-Ausência
5- O inverso do fado
6- Em água e sal
7- Tantas Lisboas
8- Ninguém me vê
9- Valsa das paixões
!0- Onde vou
11- Rapsódia do fado que ninguém quer
12- A cor do céu em mim
*
Veremos, um a um cada um dos temas, hoje começaremos pelo primeiro deles. Há quem considere que esta poderá ser " a música de década " , a RIMA MAIS bonita é uma conjugação de um poema de encantar da autoria de Tiago Torres da Silva que se emoldura na voz de densa luminosidade de Marco Rodrigues ao som da música do fado tradicional designado "fado Alberto".

E para lhe permitir cantar e acompanhar o Marco, quem sabe já no próximo concerto, no Café Luso, ou quando a oportunidade surgir. Também para enfeitar o seu dia a dia cantando tão agradável canção deixamos aqui transcrita a letra desta rima mais bonita. Uma rima, indubitavelmente bonita, das mais bonitas que se têm feito no nosso País. Desfrutem então da voz do Marco e desta sua Rima.


A RIMA MAIS BONITA
"Cansei-me dos poemas que escrevi
 Mas não tive coragem de os rasgar,
 São versos meu amor falam de ti
 Mesmo que as vezes finjam não falar  (bis)
O fado quando chegou à noitinha
 Ficou todo contente por me ver ,
 Pediu-me versos novos e eu não tinha,
 Rasguei-os antes  mesmo de os escrever  (bis)
Agora quando o fado me visita 
 Já trás poemas feitos de tristeza
Cansado escolhe a rima mais bonita
 E deixa-a esquecida sobre a mesa (bis )
  Então chega a saudade e eu regresso
Às quadras que não tinha terminado
São versos meu amor quando as começo
Mas assim que as acabo já são fado.(bis)"

Autor :Tiago Torres da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.