Marco Rodrigues

Tantas Lisboas

quinta-feira, 31 de março de 2011

FADO DO ESTUDANTE

(Campo Santana )
Quem não recorda com ternura Vasco Santana tal qual médico e estudante que amava o fado e uma menina de franja ?
Este fado que integrou o filme português que pode conhecer melhor aqui intitulado "A Canção de Lisboa" pilar do cinema português, ironicamante não foi realizado por um cineasta mas sim por um conhecido arquitecto José Cottinelli Telmo.
Esta cena exterior em que Vasco Santana canta o famoso «Fado do Estudante», por exemplo, foi filmada na esplanada do último piso da Cervejaria Portugália na Avenida Almirante Reis, um edifício do começo do século XX.
Por todos os motivos "A Canção de Lisboa" é um clássico e ao mesmo tempo um filme único que ficará para sempre como marco e testemunho da evolução cinematográfica portuguesa.
E com o filme também o próprio fado que é das canções mais estimadas em elevado grau de simpatia e agrado por Portugueses e não só.
É um fado que já conheceu diversas interpretações de qualidade.
Optar por cantá-lo seria uma opção de risco, não fora a qualidade de excelência que emprega na respectiva interpretação, Marco Rodrigues.
Canta-o com tal excelência, que a nosso ver, convence afigurar-se a melhor interpretação de sempre que em Portugal já ouvimos gravada deste fado.
E a comprová-lo, fiquem com MARCO RODRIGUES e o 3º trabalho deste álbum Tantas Lisboas : Fado do Estudante ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.