Marco Rodrigues

Tantas Lisboas

sábado, 19 de março de 2011

A infância

É normal para os fãs de uma figura pública terem a curiosidade de conhecer algo da pessoa cujo trabalho tanto apreciam e admiram.
A respeito de Marco Rodrigues têm estas fãs grande curiosidade em saber com que grau de carinho este jovem Senhor do fado e da canção é desde logo considerado e acolhido no lugar aonde nasceu e o que sabem os Portugueses da sua terra sobre o seu trabalho e os demais, sobre esse cantinho de Portugal que ficará agora para sempre ligado ao seu nome e à voz de eleição .
Vimos então que ao que se conta Marco Rodrigues, nascendo embora em Amarante, viveu com a  avó até aos 8 anos numa aldeia que se chama Candemil, indo depois para Arcos de Valdevez , Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima.
É sede de um município com 445,89 km² de área e 24 466 habitantes ( dados de 2006) e encontra-se subdividido em 51 freguesias.
O município é limitado a norte pelo município de Monção, a nordeste por Melgaço, a leste pela Galiza, a sul por Ponte da Barca, a sudoeste e a oeste por Ponte de Lima e a oeste por Paredes de Coura.
O ponto mais alto do concelho situa-se na Pedrada, com a altitude de 1416 metros, na Serra da Peneda.
O Município dispõe de uma página na internet de fácil acessibilidade em http://www.cmav.pt/home.php
e dispõe de pelo menos uma rádio local acessível em
aonde nos questionamos se tem passado a música de Marco e mais concretamente este seu último trabalho o álbum "Tantas Lisboas".
De paisagem caracteristicamente minhota o encanto do lugar está ainda em alguns dos seus principais monumentos, como o Pelourinho de Arcos de Valdevez,o Mosteiro de Ermelo situa-se na freguesia de Ermelo, Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo e

que está classificado como Monumento Nacional desde 29 de Setembro de 1977
e, entre outros a Igreja da Lapa situada na vila de Arcos de Valdevez, em estilo barroco típico Rococó, acredita-se que o projecto da igreja devotada a Nossa Senhora da Lapa, pertença a André Soares e ficou concluída em 1767.
A igreja apresenta uma planta centralizada, o exterior tem uma forma oval e a torre atrás da capela mor. O interior tem uma forma octagonal com uma alta cúpula de considerável beleza como mostram as imagens anexas obtidas na rede.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.